the life is too short, so take the time and appreciate

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

"Até esse momento,

ele achava que estava lutando com um demônio, mas começou a ter suspeitas mais sombrias, e perguntou, abrupto:
- Peter, quem é você?
- Eu sou a juventude, eu sou a alegria! - respondeu Peter, ao acaso. - Eu sou um passarinho que acabou de sair do ovo.
 É claro que isso era uma bobagem. Mas para o infeliz do Gancho, era a prova suprema de que Peter não tinha a menor ideia de quem era ou do que era, o que seria o cúmulo do bom-tom.

[...]

E o senhor Darling acordou para dividir toda a alegria daquele momento. E Naná veio correndo. Não podia haver visão mais encantadora. Mas não havia ninguém para ver. A não ser um menino estranho, olhando pela janela. Um menino que tinha vivido inúmeros prazeres que outras crianças jamais terão. Mas que agora estava olhando pela janela a única alegria da qual ele estava barrado para sempre.

[...]

- E depois ele levou nós todos, voando, com ele, para a Terra do Nunca, para junto das fadas e dos piratas e dos índios e da Lagoa das Sereias e da casa debaixo da terra e da cabaninha.
- Isso mesmo! E de que foi que você gostou mais?
- Acho que foi da casa debaixo da terra.
- Eu também. E qual foi a última coisa que Peter te disse?
- A última coisa que ele disse foi: "Fique sempre me esperando e uma noite você vai ouvir meu cocoricó..."
- Isso!
- Mas que pena! Ele se esqueceu de mim completamente...
 Wendy disse isso com um sorriso. Tinha crescido a esse ponto.
- E como era esse cocoricó dele? - perguntou Jane uma noite.
- Assim... - disse Wendy, tentando imitar.
- Não. Não era - disse Jane, séria. - Era assim.
 E fez muito melhor do que a mãe.
 Wendy ficou um pouco surpresa.
- Minha filha, como é que você pode saber?
- Eu sempre ouço quando estou dormindo.
- Ah, sim, muitas meninas ouvem quando estão dormindo. Eu sou a única que ouvi acordada.
- Sorte sua - disse Jane.

[...]

Toda primavera, quando é hora da faxina - a não ser quando ele esquece-, Peter vem buscar Margaret e a leva para a Terra do Nunca, onde ela conta histórias dele mesmo, que ele ouve deliciado, com a maior atenção. Quando Margaret crescer, vai ter uma filha, e vai ser a vez dela ser a mãe de Peter. E assim por diante.


Enquanto crianças forem alegres, inocentes e de coração leve. "

#trechos retirados de Peter Pan - James Matthew Barrie.

__________________
É, eu li Peter Pan, que é bem diferente da história que a Disney passa nos desenhos, mas é bem parecida com, a história do filme. Claro, nem um e nem o outro se comparam com a história verdadeira do livro. Eu recomendo, afinal, acho que todos desejaram nunca crescer.
O que me entristesse é ver que logo, Peter não terá crianças para levar para a Terra do Nunca, afinal, é apenas enquanto as crianças forem alegres, inocentes e de coração leve. Quantas crianças dessa nova geração você conhece e são assim?
Bem, Peter, minha janela está aberta. Se importa em levar uma Wendy de 16 anos de idade?

câmbio&desligo ;*

4 comentários:

  1. Só uma coisa a dizer:
    Eu acredito em fadas, acredito, acredito.

    ResponderExcluir
  2. Se o Peter quiser existe uma Lohan inocente, alegre e de coração leve para ele levar também.

    "Me leve Peter."

    ResponderExcluir
  3. Sou mais criança que as crianças dessa geração...

    ResponderExcluir
  4. Sou mais criança que as crianças dessa geração... +2

    eu acredito em fadas lol

    ResponderExcluir