the life is too short, so take the time and appreciate

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Girl x Sr. Tiredness

Em meio à incerteza, você implora por uma promessa.
Inconscientemente, você torce para que a promessa funcione.
Mas você sabe que vai desistir se acontecer.
Você sabe que ainda assim, vai ter pessoas tentando fazer você lutar, prosseguir, não desistir.
E inconscientemente, você sabe que não vai dar muito certo.
E você sabe que ele vai te odiar pra sempre se você desistir de tudo.

Nessas horas, o Cansaço vem até você. Claro, você não quer conversar com ele, mas ele insiste.
- Acredite em mim, vai ser tão mais fácil você simplesmente ceder à mim.
Você hesita por um momento. Ele é tão tentador. Ele te seduz e você não consegue pensar em outra coisa. Uma voz dentro de você diz "Calma, ainda há tempo" e você recua um passo.
- Não seja tola, garotinha. Você sabe que uma hora, vai desabar. Por que não exatamente agora? Você já está exausta mesmo, acabou de sair de uma luta. Por que cansar-se novamente quando você não tem mais força nenhuma?
Você sente as lágrimas descerem pelo seu rosto como verdadeiros rios. Você se cala. Cala-se por quase três horas, mas seus olhos continuam a chorar. Um estado deplorável, deprimente e ridículo. O Cansaço aumenta de tamanho, quanto mais você chora, mais você se cansa, milhões de pensamentos te invadem como um turbilhão. Você pega um livro, e mesmo com os olhos doendo, você decide ler.
- Não vai me responder? Diga-me garotinha, por que não desiste?

Você olha por cima daquelas páginas, as lágrimas ainda descendo loucamente pelos seus olhos, mas sua garganta está intocada, ela consegue emitir qualquer som, e incrivelmente, você descobre que ainda consegue falar.
- Porque está luta não é apenas minha, há mais pessoas confiando em mim e se eu perder esta luta, não será apenas eu quem ficarei machucada. Além do mais, há outras formas de descansar, obrigada pelas suas ofertas, mas não as quero agora.
Você volta seu olhar para o livro. Incrivelmente, lê algo que tem a ver com o que acaba de acontecer.

"- O Rio Estige - murmurou Annabeth - É tão...
- Poluído. - disse Caronte - Há milhares de anos vocês, seres humanos, quando o atravessam, jogam tudo nele... esperanças, sonhos, desejos que jamais se tornaram realidade. Um modo irresponsável de tratar seu lixo, se querem saber."

Então você olha novamente para o Cansaço, um sorrisinho irônico brinca em seus lábios.
- Acredite, eu não vou ajudar a poluir este rio.

O Cansaço bufa de tédio e senta ao seu lado. Ele continua falando, mas você o ignora, sua atenção ainda está voltada ao livro. Hey, não disse que há outras formas de descansar?

câmbio&desligo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário