the life is too short, so take the time and appreciate

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Decisão&Homens

Bom, pra começar, sim, eu sei, tem milanos que eu não posto aqui.
Bom, de qualquer forma, quero falar sobre decisões.

Nessa semana, participei de uma Jornada Vocacional na igreja. Sério, existem tantas coisas que seria tão divertido e interessante de se fazer. Claro, eu me identifico apenas em algumas áreas desses cursos, a maioria das vezes, na parte de criação, onde eu posso colocar minha imaginação pra funcionar, colocar aquele meu "mundinho" em prática. Sim, é isso o que eu amo fazer. Escrever,escrever&escrever. E enquanto eu escrevo, eu invento.
O que eu invento?
Qualquer coisa que eu queira. Eu coloco aquele meu "mundinho" em um pedaço de papel e fico admirando-o por horas e horas. E depois, eu começo a imaginá-lo novamente. Seja com outras pessoas lendo aquele pedaço de papel, pessoas do mundo inteiro vendo todo o meu Mundinho; Ou seja em uma tela de cinema, onde meu Mundinho ganha vida, em cima de um palco com holofotes brilhando sobre ele. Eu apenas paro e fico o admirando, imaginando, todas as possibilidades para meu Mundinho.

Mas então, eu escuto uma batida leve. Ela vem do lado esquerdo de meu peito. Eu saio desse meu Mundinho, deixo a caneta repousar sobre a mesa e fecho os olhos.
Eu começo a contar...

Uma batida minha... Uma batida de mais alguém em algum lugar... Duas batidas minhas... Duas batidas mais quentes de algum ser sofrendo... Três batidas minhas... Uma batida fraca de alguém que está bem na minha frente, nas minhas mãos... Quatro batidas minhas... Algum coração parou momentaneamente... Uma batida desesperada minha... Aquele coração se esforça para voltar... Duas batidas desesperadas minhas... Uma nova batida, mais revigorada... Uma batida minha de calma... Duas batidas quentes do coração revivido.
As lágrimas rolam meu rosto. Ele parece sorrir com os olhos me dizendo "Obrigado!".
Um animal salvo. Uma vida salva.

Sim, eu escuto uma batida do meu coração e penso no que eu realmente amo.
O que eu realmente amo? Salvar vidas. Mas não, não me interesso por salvar vidas de humanos, afinal, não conheço criatura mais cruel e ingrata do que um ser humano. Por outro lado, não vejo como eu poderia me sentir melhor ao salvar a vida de um animalzinho, e aquele animalzinho olhar em meus olhos como se fosse uma pessoa e com os olhos me dizer "Obrigado!". E você sabe que ganhou um amigo para a vida toda.
Sim, entre salvar humanos e salvar animais, eu dou minha vida pelos seres de quatro patas.
Se isso soa muito cruel?
Não acho.
Acho que é mais cruel eu salvar a vida de algum homem que dois anos depois pode matar uma família porque precisa de dinheiro. ISSO eu acho cruel.
Os Homens (quando digo Homens, digo tanto mulheres quanto homens) são os seres mais imprevisíveis que eu conheço. Hoje, ele pensa de uma forma. Amanhã, ele já pensa de outra e faz qualquer coisa para conseguir isso. Hoje, ele é a pessoa que daria seu sangue para ajudar alguém. Amanhã, ele é a pessoa que vai tirar o sangue de alguém.
Hoje, ele é uma pessoa cruel. Amanhã, ele só tende a piorar.

Minha visão sobre os Homens é essa. Só tendem a piorar. Por que isso? Acredito que piorar seja muito mais fácil do que melhorar. E os Homens estão acostumados a fazer tudo o que é mais cômodo e mais fácil para eles. Egoísmo, conhecem? Bem, ele habita em todo mundo, se ele se manifesta ou não, isso já é outro papo.
Se existem Homens que melhoram? CLARO! Estes Homens, eu salvaria a vida.
Mas como eu disse, são seres imprevisíveis. Hoje, ele melhora. Amanhã, ele piora.

Já os animais? Nunca mudaram. Desde quando foram criados (não importa de qual forma você acredite), eles jamais mudaram em suas ações. Se eles matam, é porque sentem fome. Se brigam, é porque realmente precisam. Existem espécies que são mais fiéis do que nós, seres pensantes, à seus companheiros, se escolhem um, é para a vida inteira e apenas ele. Se você é bom com eles, acreditem, eles jamais irão te apunhalar pelas costas. É amigo? É amigo pra vida inteira!
Eu bato no peito e digo que teria orgulho de salvar vidas como essas.

E talvez seja isso o que eu faça. Mas, sempre que me decido por um, meu outro lado me chama. Se escolho meu Mundinho, meu coração bate. Se escolho meu coração, meu Mundinho chora e grita por mim.
Não consigo ouvir os dois ao mesmo tempo. Mas por enquanto, vou deixá-los brigarem entre si.
E que vença o melhor (:

câmbio&desligo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário