the life is too short, so take the time and appreciate

domingo, 4 de julho de 2010

Férias

Quinze dias em casa. Sem livros didáticos, apostilas, cadernos, cálculos complicados demais, gramática correta, cálculos com temperatura, substâncias químicas que você nunca vai decorar, partes de células, jogos de futebol sem graça, filósofos mortos, socializações sem sentido, épocas medievais, mapas estranhos, palavras em inglês que você nunca viu e quadros pintados anos atrás.
Quinze dias acordando tarde, quinze dias de sossego, quinze dias sem aula.
Você, com certeza, comemora os três primeiros dias, afinal, são três dias em que você não passa nem perto de uma carteira escolar.
No quarto dia, você estranha, afinal, são quatro dias em que você não abraça seus amigos.
O quinto dia passa de forma estranha e intediante, você entra na internet por mais tempo para conversar com seus amigos, mas não é a mesma coisa.
No sexto dia, você não não aguenta mais! Precisa ter contato com mais pessoas além de seus pais, seus irmãos e seu cachorro. Decide reunir todo o seu "bando", e é exatamente como você esperava, a melhor coisa do mundo, o melhor dia da semana, o melhor momento das férias. Você até chega a desejar que fossem mais do que quinze dias, se fossem todos dias assim.
E você percebe o que significa férias, não a palavra em si ou seu significado, e sim o que você faz.
Férias não é dormir tarde e acordar mais tarde ainda porque estava no computador.
Férias não é comprar um monte de chocolate e passar o dia comendo o doce sozinho.
Férias não significa se trancar em casa e esquecer que existe uma coisa chamada escola.
Férias não significa ficar quinze dias sozinho.

Férias só são férias se você dormir tarde porque estava fazendo uma guerra de travesseiros com os amigos. Só é férias se você faz brigadeiro com a turma e depois o come assistindo filme. Só chamamos de férias se deitamos no gramado mais legal da cidade para estudar os cálculos difíceis de uma forma legal com a galera.
Só temos férias se passamos nosso tempo livres da escola falando ou fazendo qualquer coisa com aquelas pessoas que escolhemos para ser nossa segunda família.

Férias não são férias sem amigos para te encher o saco o tempo todo e que quando vocês voltarem para a escola estejam tão cansados um da cara do outro quanto quando entraram de férias.

Férias só são férias com os MEUS amigos!

Pessoal, agradeço à Deus todos os dias por cada um de vocês estarem em minha vida, e em minhas férias (:

Ohana quer dizer família, e família quer dizer nunca mais abandonar.

Um comentário: